04 maio 2011

A Postos no Posto de Estudo

Televisão, música e objetos que não os de estudo podem ser importantes fatores de distração. O local e o ambiente de estudo de um estudante devem, por isso, ser cuidadosamente selecionados.

O Pedro acabava de se sentar para estudar. Tarefas não lhe faltavam e o material, que enchia a mesa de estudo, lembrava-o disso. Primeira disciplina a atacar: Matemática. Mas onde é que está o caderno de Matemática? Levanta a pilha de bandas desenhadas, não está... os CDs desarrumados, não está... a T-shirt... não está. Não há nada a fazer. É preciso levantar-se e ir procurá-lo. Encontrado o maldito caderno, senta--se de novo à mesa. Sim, senhor. Agora não vai haver problemas de certeza. Deixa cá ver quais são os trabalhos de casa. Essa não! Não é que o bico do lápis se partiu? E onde será que está a afiadeira? Nova pesquisa pela casa. Já agora, deixa ligar a televisão para fazer companhia, porque isto já está a ficar muito monótono, com tantas vezes a levantar e a sentar. Ora vamos lá começar este problema. Mas a televisão também quer participar e a atenção é desviada para o clip do grupo musical preferido.

Qual é o encarregado de educação que não conhece "filmes" idênticos? Os jovens precisam de um bom local e de um bom ambiente de estudo, em que sejam evitados os fatores de distração.

Ler o artigo completo aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário