10 março 2011

A IGAC Protege os Autores

Valorizar a autoria, a criatividade e a originalidade é objectivo principal do Concurso lançado pela Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC), no passado mês de Janeiro, sob o mote “Somos Todos Autores”, destinado a crianças dos 6 aos 12 anos.

Procurando contribuir para uma consciência crítica e mais esclarecida dos mais jovens em relação ao direito de autor e aos direitos conexos e, fundamentalmente, iniciar um processo de mudança dos comportamentos sociais, a IGAC lançou o desafio a vários estabelecimentos de ensino, de modo a que as candidaturas sejam apresentadas por grupo de alunos ou por turma, sendo o concurso extensivo a todas as escolas do país.

Os trabalhos, a entregar até ao dia 31 de Maio, serão alvo de avaliação por parte de um júri composto por individualidades de reconhecido mérito no meio cultural e artístico Português: André Sardet, Diogo Infante, José Jorge Letria e Leonor Silveira.

O 1º prémio consistirá na produção de um pequeno filme de animação, registado em nome dos seus autores e com divulgação nas salas de cinema do País.

Informação completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário