
A pensar no regresso às aulas, este mês a campanha Fica na linha propõe 21 ideias de lanches saborosos
As propostas têm um preço acessível e são inovadoras. Já alguma vez viu uma criança lanchar palitos de cenoura com molho de iogurte? Incluí também produtos nutricionalmente interessantes, mas pouco conhecidos, como o queijo fresco batido ou os snacks de maçã. Deixar as crianças curiosas é a melhor forma de as incentivar a cumprir sempre a refeição do lanche.
A melhor forma de garantir que as crianças comem bem é serem os próprios pais a preparar o lanche. Dulce Ricardo, responsável pelo projecto, sublinha: "Muitas vezes há pais que dão dinheiro aos filhos para serem eles próprios a comprar os lanches. O que acontece é que eles optam às vezes por coisas erradas muito ricas em açúcar por exemplo, muito rica em gordura."
Um bolo de vez em quando não faz mal a ninguém. As sugestões mostram como integrar os doces no lanche da tarde de uma forma equilibrada. Por que não uma maçã assada bem aromatizada com canela e açúcar?
Alguns truques resultam sempre: compor uma lancheira colorida… convidar a criança a escolher a fruta que quer comer ao lanche… Mas o essencial é dar o exemplo e participar activamente nas escolhas alimentares.
Sem comentários:
Enviar um comentário